Como lavar suas mãos corretamente?

A higienização das mãos é algo muito importante para todas as pessoas que estão em contato com bebês e crianças, pois eles representam um grupo de risco para infecções. Durante os primeiros meses de vida as crianças não possuem o sistema imunológico  maduro, o que pode favorecer a contaminação por bactérias e microorganismos passados de um indivíduo para o outro.

Portanto, é obrigatório fazer a higienização correta das mãos se você quiser proteger o seu filho e evitar problemas futuros. Além de lavar as mãos toda vez que elas estiverem visivelmente sujas, você deve se atentar para a higienização também antes de segurar o bebê, após a troca de fralda, após ir ao banheiro ou ter contato com lixeiras, e sempre quando for manipular alimentos ou servi-los à criança.

O processo de higienização das mãos é simples e dura em torno de 50 a 60 segundos. Para ajudá-la a fazer a higienização correta das mãos, fizemos um vídeo explicado com a técnica. Assim você poderá lavar as mãos corretamente sempre que for cuidar do seu bebê e ensinar outras pessoas que terão contato com ele.

Publicado em 2 de abril de 2013 / Atualizado em 3 de abril de 2013

Veja o que a nossa comunidade está dizendo sobre este tema e comente! Comentar