Olá! Aqui te apresentamos a Rede Mãe.

O que é?

A Rede Mãe é um projeto desenvolvido por um conjunto de empresas e instituições que visa criar uma nova plataforma de colaboração para Educação em Saúde.

Somos uma equipe multiprofissional: médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde. Estamos aqui juntos trabalhando para poder proporcionar a você e a sua família um espaço de apoio e ajuda para que sua gravidez e o período de cuidados com o recém-nascido aconteça naturalmente e com o maior sucesso e tranquilidade possível!

Temos um portal com informação renovada todos os dias. A nossa equipe trabalha mantendo os conteúdos organizados e cientificamente elaborados. Vasculhamos toda a bibliografia científica, as principais notícias e a internet em busca de coisas novas, interessantes e que farão do seu pré-natal e primeira infância do seu bebê um período mais seguro e gostoso.

Temos uma rede social só para você! Ainda por cima, temos novos personagens nesta rede: os moderadores sociais. Formam um grupo de especialistas em diversas áreas clínicas, que passa o dia disponível para tirar dúvidas, comentar grupos de discussão, moderar problemas, e muito mais.

Tanto nas redes sociais, quanto no portal, você tem ao seu dispor informações, imagens e vídeos explicativos; um espaço para registar e analisar a evolução da sua gravidez , e tudo isso você ainda pode compartilhar com quem quiser.

Por que?

Fizemos isso tudo porque sabemos que o pré-natal é muito mais do que o simples atendimento a uma mulher grávida….o pré-natal é um dos momentos mais importantes da vida da mamãe, da família e do bebê. É quando são criados os primeiros laços de união entre eles. É também um momento em que podem surgir alguns problemas clínicos que devem ser vigiados urgentemente.

É nesta altura que a família mais precisa de informações e de esclarecer as dúvidas que aparecem a todo o momento:….será que posso usar comida condimentada? Posso comer peixe? Posso isto….? Devo aquilo….? Além disso, sabemos que, ao ter dúvidas, às vezes a família vai procurar esclarecimentos em fontes menos seguras…..e isso pode até ser prejudicial.

Na perspectiva da mamãe, há sempre os assuntos ligados ao seu corpo. Ganhar peso, mudança de apetite, da pele…. crescer a mama, a sexualidade fica diferente…..e tantas outras coisas! Esta mulher em transformação precisa de apoio, orientação para que viva ao máximo a sua gravidez de forma tranquila!

Esta é a nossa missão: ajudar a encontrar o melhor caminho até o nascimento e continuar apoiando mamãe e bebê da forma mais saudável possível.

Como?

Estamos preparados para ajudar de várias maneiras. Na Rede Mãe temos a inclusão de novas grávidas, pais e mães por identificação pessoal, livre e aberta a todas as pessoas que desejarem. Para se inscrever basta preencher um cadastro mínimo com alguns dados importantes.

Uma vez dentro da Rede Mãe, você será convidada a preencher pequenos formulários para que possamos conhecer melhor você e a sua gravidez e, principalmente, oferecer a você e sua família um diário completo da gestação.

Posso partilhar?

Para que possa compartilhar estes dados, estamos dentro das redes sociais de maior destaque no Brasil e no mundo. Você pode partilhar com seu médico, com seus familiares e os amigos. PARTILHE, COMEMORE, CELEBRE esse momento!

Não se preocupe! Todos os dados só são visíveis por outras pessoas se você permitir. Isso tudo você controla pelo seu perfil e pode modificar sempre que quiser. Todas as regras éticas e de boas práticas clínicas são respeitadas. A sua privacidade é fundamental para sua liberdade e bem-estar. Os seus dados poderão ser utilizados para enviar algumas informações também para o gestor público (Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde) da sua cidade, sempre de uma forma clara, ética e responsável.

A rede social

A rede social é um ser vivo, dinâmico e riquíssimo em conhecimento. Isto porque estão lá os consumidores e fornecedores de informação, lado a lado. Todos os dias modificam, aumentam, criticam, crescem….

Estudos mostram que o uso de redes sociais está muito presente na vida dos brasileiros, ultrapassando muitos outros países. Por isto estamos aqui. Acessíveis e prontos para manter este seu espaço o melhor possível.

Este espaço é seu! Aproveite. Estamos trabalhando muito para poder melhorá-lo todos os dias!

Leia atentamente os termos de privacidade e responsabilidade da Rede Mãe. Eles existem para, proteger você com regras éticas e explicam como as informações chegam até aqui, como os nossos profissionais trabalham e como eles devem se relacionar com você.

A Rede Mãe não é um consultório médico, não substitui nem tenciona substituir nunca uma visita ao profissional de saúde. Só ele pode perceber o que você tem, receitar e acompanhar um processo clínico de forma competente. Valorize o seu profissional de saúde. Ele é insubstituível!

Aproveite também e nos ensine a melhorar sempre e fazer deste seu espaço o espaço de uma gravidez melhor, mais saudável e com resultados para a saúde pública brasileira mais vantajosos. É assim que vamos construir um mundo mais saúdável.

última atualização: terça-feira, 27 de agosto de 2013 17:19:23